O primeiro dia da Semana da Saúde em São Gonçalo atraiu mais de 3 mil pessoas para a Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto. A ação social, realizada pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura, oferece a população diferentes serviços gratuitos.
O evento acontece também nesta quarta (16) e quinta (17), sempre das 8h às 16h, mas com distribuição de senhas a partir das 7h e com atendimento limitado.
Além da oferta dos serviços, o evento também serviu para o prefeito Capitão Nelson anunciar melhorias na área da saúde, como a construção de um novo pronto socorro, com capacidade de 200 leitos; o início das cirurgias oncológicas no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto; obras em várias unidades de saúde ainda este mês e o fim da fila para o exame de mamografia, que registrava mais de 8 mil mulheres há um ano, além da entrega da Policlínica do Alcântara, no Vila Três.
Durante os dias de evento, estão previstos, pelo menos, dois mil atendimentos diários à população. São oferecidos, por dia, 400 consultas com urologistas e testes de PSA, 90 agendamentos de mamografia, 150 avaliações dermatológicas para hanseníase, 240 exame de glaucoma e fundo de olho, 500 senhas para aferição de pressão arterial, medição de glicose e avaliação corporal e 100 testes de hepatite, sífilis e HIV.
Acompanhe a programação completa no site e nas redes sociais da Prefeitura.
Fonte: PMSG
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna