Uma agência bancária do Santander foi parcialmente explodida por bandidos na madrugada desta quinta-feira (9), na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Após roubarem todo o dinheiro do cofre, os criminosos conseguiram fugir de barco pela Baía de Guanabara.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 3h20. Ao chegarem ao local, se depararam com pelo menos 10 criminosos, que chegaram a usar um caminhão baú para bloquear a rua em ao banco, no Largo do Sol. Os caixas eletrônicos ficaram intactos, no entanto, os vidros da fachada e parte do interior do espaço foram destruídos.
Ainda segundo a PM, os suspeitos atacaram os agentes do 12ºBPM (Niterói) e houve troca de tiros. Um cerco foi montado, mas os criminosos conseguiram fugir pelo mar levando o dinheiro.
O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foi acionado. As equipes, porém, não encontraram explosivos não detonados no interior do banco. A perícia foi realizada no início da manhã desta quinta-feira.
Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante a fuga dos suspeitos. Ele deixava dois passageiros quando foi rendido. Outros automóveis usados pelo bando foram abandonados em um estaleiro da região.
O Santander confirmou o furto da agência localizada ao Largo do Sol, nº 3, Ilha da Conceição, Niterói, e informou que está colaborando com as investigações policiais.
O Dia
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna