A fábrica da Mercedes-Benz em Chakan, perto de Pune, Maharashtra, na Índia, recebeu uma visita inesperada na última semana. Um leopardo indiano macho invadiu as dependências da marca de automóveis e deixou os funcionários assustados. Com o caos gerado pela presença do animal, os trabalhadores interromperam a produção e acionaram o resgate.
O leopardo tem entre dois e três anos de idade e estava rondando entre as instalações da unidade fabril espalhadas por uma área de 100 acres, que equivale a cerca de 40 hectares. “Maharashtra tem uma das maiores densidades de leopardos selvagens, muitas vezes trazendo-os para a encruzilhada com os humanos. A perda desenfreada do habitat forçou a vida selvagem a se aventurar frequentemente em áreas dominadas pelo homem”, afirmou a WildiLife SOS, responsável por salvar o animal.
O felino, que também estava angustiado, foi resgatado com sucesso em uma operação que durou quatro horas e mobilizou seis pessoas, realizada pela WildiLife SOS, uma organização especializada em resgate de animais selvagens, e pelo Departamento Florestal de Chakan.
Para conseguir transportar o animal, a equipe de resgate utilizou tranquilizante e o levou para avaliação médica. Após um exame médico completo, o felino foi considerado apto e, mais tarde, liberado de volta à natureza.
Fonte: Correio Braziliense
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna