No primeiro mês de 2022, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicaram 235 multas durante as ações no estado. Desse total, 107 foram registradas em ônibus, 91 em vans intermunicipais e 37 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.
As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Nova Iguaçu. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.
As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram mau estado de conservação; descumprimento de portarias e decretos; não cumprimento do quadro de horário; ausência de documento de porte obrigatório. Já entre as vans intermunicipais, o excesso de passageiros e desvio de itinerário foram as principais autuações flagradas.
A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.
Fonte: Enfoco
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna