Niterói se tornou uma senhora que a partir das 21h, desaparece das ruas, coloca um pijama igual às cortinas floridas, liga sua TV e dá adeus ao mundo. Essa situação vem ocorrendo em todos os bairros, principalmente Icaraí, Ingá, Santa Rosa, onde de vez em quando, passa alguém por essas ruas desertas passeando com o cachorro, e mesmo assim, um passeio rápido.
Para quem prefere dançar, se divertir à noite (que é um direito de todo cidadão), está pegando a BR-101, mais conhecida como Niterói-Manilha, para curtir cada vez mais a famosa noitada de São Gonçalo, com muitas thicas e muitos thicos. Por mais que a BR 101 seja violenta, não vence o desejo dos que querem viver momentos de alegria.
Cada vez mais, os carros e motos de Niterói estão presentes na noitada de São Gonçalo. Com várias opções de barzinhos e boates (cada dia que passa inaugura mais um), o município está sendo uma das opções para curtição de muitos niteroienses e até cariocas, principalmente os jovens que aguardam a semana toda para dizer a famosa palavra “sextou”.
Quem está à procura de um lugar mais tranquilo, com aquela música ao vivo, cervejinha ou chopp gelado e algum petisco para acompanhar, os gonçalenses mais ligados indicam o Adega Rio, Guima’s Bar e Snooker, bares que estão localizados no bairro Mutondo, próximo ao Habib’s. Já na famosa Rua da Caminhada, estão o Convés Bar, Escritório Chopp Bar e Conversa Fiada. Todos ficam abertos da noite até a madruga.
Foto: Leonardo Ferraz
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna