Everaldo é sargento da Polícia Militar e afirma que faz esse tipo de trabalho há 30 anos. ‘Levei biscoito, brinquedo, abracei, dei um pouco de atenção pra elas nesse momento’, conta.
Em um momento de tantas perdas causadas pela chuva em Petrópolis, o sargento Everaldo, da Polícia Militar, resolveu dar um momento de alegria para crianças desabrigadas na cidade: vestido de Capitão América, distribuiu brinquedos no abrigo montado na Igreja de Santo Antônio, no bairro Alto da Serra.
A localidade foi uma das mais impactadas pelos desmoronamentos. Segundo Everaldo, ele faz ações como a desta quinta (17) há 30 anos, mas a situação que encontrou após os deslizamentos na cidade foi diferente de tudo que já viu.
“Levei biscoito, brinquedo, abracei, brinquei, dei um pouco de atenção. Mas não tem como ser igual a todas as outras vezes. Você ver as crianças naquela condição, conversar com os pais e falarem que ainda tem parentes soterrados. Uma criança estava com o avô porque o pai tinha sido soterrado”, diz ele.
“É inclusive muito difícil administrar esse turbilhão de informações, essa mistura de sentimentos. O que eu vi hoje foi extremamente chocante, impactante, emocionante”, afirma.
Ele conta ainda que teve que chegar ao local de carro e demorou 3 horas no trânsito. Segundo ele, é uma ação que normalmente faz de moto.
Como em março deste ano, quando foi até a cidade vizinha Teresópolis para dar um pouco de alegria para crianças que tinham perdido parentes para a Covid-19.
Fonte: G1
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna