São Gonçalo Informa

O melhor portal de notícias de São Gonçalo

Vereador Renato Freitas do Partido dos Trabalhadores (PT) lidera invasão de igreja católica durante missa

Vereador Renato Freitas do Partido dos Trabalhadores (PT) lidera invasão de igreja católica durante missa

O vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba (PR), liderou no ultimo sábado (5), uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na capital paranaense, ao decorrer de uma missa, interrompendo a celebração.

Dezenas de pessoas com bandeiras de partidos de esquerda entraram no templo religioso e iniciaram a gritar palavras como “racista” e “fascista”.

Sem atender aos pedidos do padre que queria dar continuidade à missa, Freitas fez um discurso e afirmou que os fiéis tinham apoiado um “policial que está no poder”.

Na visão de Freitas, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência dos católicos a autoridades “fascistas”.

Segundo o artigo 208 do Código Penal brasileiro, é considerado crime impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto sagrado. A pena varia de um mês a um ano de detenção ou aplicação de multa.

Nas redes sociais, o parlamentar negou que tenha feito uma invasão. Segundo ele, a porta da igreja “se encontrava aberta” e “o lugar estava vazio”.