Policial foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Na noite deste ultimo sábado (19), um policial militar foi tortur*o por criminosos da comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O agente que apresentava lesões em várias partes do corpo foi atingido por pelo menos seis disparos efetuados pelos suspeitos. A vítima é um soldado de 39 anos e ainda não teve o nome divulgado.
Segundo a corporação, o PM que passava de moto pela região acabou sendo rendido pelos homens e levado para dentro da comunidade, onde o fato. Ao perceber as buscas pelo agente, eles pediram que moradores devolvessem a moto do policial, que teve o corpo abandonado em um dos acessos à favela.
O policial foi atingido por disparos no abdômen, nádegas, joelho esquerdo, coxas e pé esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil informou que a 32ª DP (Taquara) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. De acordo com a delegacia, os agentes aguardam a alta médica do PM para que ele possa prestar depoimento na delegacia.
Outras diligências estão em andamento para esclarecer o caso, disse a polícia.