Motorista que fez parto de jovem em ônibus no Rio

São Gonçalo Informa
2 Min Read
Motorista socorreu grávida e acabou ajudando no parto - Reprodução/Redes Sociais
Motorista socorreu grávida e acabou ajudando no parto

Um dia após fazer o parto de um bebê na escada do ônibus que dirige, um coletivo da linha 803 (Senador Camará x Taquara), Anderson Duarte confessa ainda tentar administrar o turbilhões de emoções que vieram à galope. Pai de duas meninas, o motorista conta que viveu uma das maiores emoções de sua vida e que o acontecido ajuda a preencher o vazio de não ter podido presenciar o nascimento de uma de suas filhas.

“É uma bênção ajudar uma vida a vir ao mundo. Até agora ainda estou tentando racionalizar tudo que aconteceu. É muita coisa boa vinda ao mesmo tempo, graças a Deus. Minha família está orgulhosa, meus colegas de trabalho me parabenizaram. É algo que jamais vou esquecer”, comentou ele, que complementa: “Foi algo até mais emocionante do que o nascimento da minha filha mais nova, de quem eu assisti ao parto, porque foi programado, tudo nas mãos de Deus e dos médicos. Agora o que aconteceu comigo foi situação que eu nunca pensei que passaria na vida, afinal, sou motorista, jamais imaginei que um dia poderia ajudar alguém assim. Eu parei para ajudar sem saber que ela estava grávida, foi num estalo. Quando eu vi, a criança já estava saindo. Só tive tempo de segurar com firmeza”, disse.

Anderson conta que, em um primeiro momento, a criança não chorou e ele ficou preocupado que ela pudesse engasgar de alguma forma. Quando a pôs de lado, ela começou a chorar, o que, segundo ele, o emocionou muito.

“Confesso que não dormi direito. Na hora, a gente não pensa. Depois que passa, a gente não tira da cabeça o momento, pensa na família, é muito doido”, relatou.

Sem comentários