Foto: Reprodução/Rede Social
Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, desapareceu na manhã de segunda-feira passada (6) em Sepetiba, Zona Oeste do Rio.
Um dia após seu desaparecimento, uma foto suspeita enviada pelo celular da menina para uma prima levantou dúvidas sobre o ocorrido. Na imagem, a adolescente aparece dentro de um carro, com óculos de grau e olhar triste. A mensagem supostamente escrita por ela também foi encaminhada junto com a foto.
No entanto, o pai de Alessandra, Alessandro de Assis Santana, de 36 anos, tem dúvidas se a filha seria a autora da mensagem. Ele tentou gravar um áudio dela, mas não obteve resposta.
A principal linha de investigação é que a menina esteja sendo ameaçada pelo homem que conheceu nas redes sociais e marcou um encontro.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) está investigando o caso e tentando rastrear o aparelho celular da jovem. Além disso, câmeras de segurança também estão sendo analisadas para ajudar nas buscas.
O pai de Alessandra também faz buscas na região à procura da filha. O fato ocorreu depois de a adolescente ter sido vista pela última vez conversando com um homem desconhecido nos arredores da escola onde estuda, com destino final na Escola Municipal Ginásio Professor Neemias Rodrigues de Mello.