Foi identificado como Augusto Cesar Carneiro Friess, de 59 anos, o homem que morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto no início da tarde deste domingo (3), na Rua Professora Pedrina Gouvêia Serrano, na comunidade da Lagoa Seca, bairro Lagoinha, em São Gonçalo.
Segundo as primeiras informações, Augusto, que era caminhoneiro, foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do antigo sítio Lagoa Azul, ponto conhecido pelos moradores da região. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a mesma ocorrência, um suspeito de envolvimento na tentativa de assalto também morreu no local. Ele foi identificado apenas pelo apelido de “Flamengo”. Familiares do suspeito foram encaminhados à Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) para prestar esclarecimentos.
Ainda não há confirmação oficial sobre quem efetuou os disparos ou o que teria motivado a troca de tiros.
Equipes da Defesa Civil e da Polícia Civil estiveram no local para realizar a perícia e dar início às investigações. Testemunhas estão sendo ouvidas.
O sepultamento de Augusto está marcado para esta segunda-feira (4), às 16h, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.
