Reprodução / Redes sociais
Uma menina de apenas 4 anos é a vítima mais grave do incêndio criminoso que ocorreu na manhã desta quinta-feira (6) em um ônibus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A criança teve cerca de 90% do corpo queimado e está internada em estado gravíssimo no CTI Pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes.
Outras quatro pessoas também ficaram feridas, sendo que uma delas precisou ser hospitalizada e recebeu alta com queimadura leve na perna. Duas mulheres foram pisoteadas ao tentar fugir do coletivo, mas tiveram alta hospitalar na noite de quinta-feira.
O responsável pelo crime, identificado como Cleber da Conceição Sirilo, jogou gasolina nos passageiros e ameaçou as vítimas com uma faca antes de incendiar o ônibus. Ele também ficou ferido, com cerca de 50% do corpo queimado, e está internado sob custódia no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo em estado grave.
A investigação da 60ª DP (Campos Elíseos) trabalha para elucidar a motivação do crime, mas já descartou uma possível ligação com o tráfico de drogas. Cleber deverá responder por tentativa de homicídio qualificado em relação a todos os passageiros.