Guarda realiza mais de 320 conduções e 150 prisões em 2025

2 Min Read
Foto: Julio Diniz

A Guarda Municipal de São Gonçalo fechou o mês de novembro com 11 prisões e 18 conduções de suspeitos. Com isso, o balanço desde janeiro chega a 326 conduções, das quais 158 resultaram em prisão. Os números refletem o empenho diário dos agentes em garantir mais segurança aos moradores. O trabalho não para: equipes atuam pelas ruas 24 horas por dia.

Grande parte das prisões e conduções está relacionada a casos de furto, muitos deles envolvendo suspeitos já conhecidos pelo crime. O destaque do mês ficou por conta de três homens presos após tentarem furtar cabos na cidade entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada de quarta (12). As ocorrências foram registradas na Rua Dr. Nilo Peçanha, no Mutondo, e na Rua Aluísio Neiva, no Centro.

A maioria das ações contou com o apoio da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, que opera as 440 câmeras de monitoramento espalhadas pelo município.

Nossos guardas estão cada vez mais preparados para proteger a população. Trabalhamos com dedicação e cuidado, buscando oferecer a melhor qualidade de vida aos gonçalenses. Estamos presentes nas ruas e prontos para ajudar quem precisar. Investimos constantemente em capacitação para ampliar nossa atuação na cidade e beneficiar ainda mais moradores”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes.