Na manhã desta quarta-feira (3), um acidente entre um ônibus e um trem VLT deixou onze pessoas feridas no centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas não sofreram ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros Central foram acionadas para prestar atendimento no local, e nove feridos foram encaminhados aos hospitais municipais Souza Aguiar e Miguel Couto, nos bairros Centro e Gávea, respectivamente.
A colisão ocorreu no cruzamento das avenidas Passos e Marechal Floriano. Em nota, a concessionária do VLT Carioca afirmou que o acidente ocorreu às 6h23 e que as circunstâncias que o envolveram “ainda estão sendo apuradas”.
O motorista do ônibus, identificado como Marcelo, afirmou que, no momento do acidente, não percebeu a aproximação do trem do VLT ao cruzar o trilho por onde trafegava o trem.
“Eu estava dirigindo, olhei e não vi nada. Quando vi já estávamos colidindo. Fiquei confuso. Graças a Deus não aconteceu o pior. O ônibus estava lotado”, disse.
Sandra Regina da Rocha presenciou o acidente e disse que o motorista do ônibus ultrapassou o sinal vermelho: “O ônibus não esperou. Só ouvi um barulho alto.”
Sandra disse ainda que é comum os ônibus ultrapassarem o sinal vermelho no local, mas que esta foi a primeira vez que houve uma colisão.
Com o acidente, a Linha 3 (Central x Santos Dumont) deixou de operar. De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a Avenida Marechal Floriano está interditada no cruzamento da Avenida Passos. Os motoristas que se dirigem ao Centro devem optar pela Avenida Presidente Vargas ou pela Avenida Rio Branco.