Pastor é preso por estuprar adolescente; Criminoso teria feito outras vítimas

1 Min Read

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) e da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam nesta quarta-feira (30/07) um pastor evangélico, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o pastor utilizava sua posição e influência na igreja para atrair e abusar sexualmente de suas vítimas em um cômodo dentro do próprio templo. Ele as convencia de que os atos eram “normais” e “autorizados divinamente”, mantendo-as sob seu controle e autoridade por anos. Os agentes indicam que há outras vítimas envolvidas nos crimes.

Algumas das vítimas, já adultas, conseguiram se libertar da influência do agressor e denunciaram os abusos à polícia. Diante das denúncias, os policiais realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do investigado. Ele foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. O pastor também possui antecedentes criminais por constrangimento de crianças, lesão corporal e falsificação de sinal.