Polícia Militar interrompe evento irregular em São Gonçalo

1 Min Read

Uma festa que seria realizada neste sábado (12), no bairro Pita, em São Gonçalo, foi interrompida pela Polícia Militar antes mesmo de começar. A ação aconteceu durante a tarde, no cruzamento das ruas Dr. Pio Borges e Sedopiro Freire Ribeiro, onde a estrutura do evento estava sendo montada.

Divulgado nas redes sociais como “Baile da União do Pita”, o evento previa entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A estrutura contava com palco, sistema de som e espaço destinado também ao público infantil. Estavam previstas apresentações de DJs e MCs.

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo), com apoio do PATAMO II e da Supervisão de Oficial, foram ao local após denúncia de que o evento não possuía autorização. A equipe confirmou que os organizadores não tinham permissão da Prefeitura, nem autorizações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vara da Infância e Juventude ou Guarda Municipal.

Diante da situação, os responsáveis foram informados de que a festa não poderia ocorrer. O som foi desmontado e a via, que já estava parcialmente bloqueada, foi liberada durante a fiscalização.