Na manhã desta terça-feira (23), os motoristas que tentam chegar à capital enfrentam um trânsito pesado na Ponte Rio-Niterói. O tempo de travessia chega a 70 minutos, causando congestionamentos. Além disso, os acessos à via para quem sai de Niterói e São Gonçalo também estão complicados.
Mais cedo, ocorreu uma perseguição com troca de tiros na Avenida Francisco Bicalho, em frente à Leopoldina, que resultou na prisão de um suspeito. Ele chegou a se jogar no canal que corta a via. Um outro homem, que estava pilotando uma moto, tentou fugir a pé, mas foi baleado e não resistiu.
As saídas de Niterói apresentam lentidão, principalmente na Alameda São Boaventura, além das vias Roberto Silveira, Icaraí e Jansem de Mello.
Para aqueles que vêm de São Gonçalo, a concessionária Arteris informa que o trânsito está lento a partir do Km 318 ao Km 322, em São Gonçalo, na BR-101. A situação demanda atenção dos motoristas e pode causar atrasos nas viagens.
É importante que os condutores estejam cientes dessas condições adversas no trânsito e busquem rotas alternativas, se possível, a fim de evitar maiores transtornos.