Brasileiro detido no Panamá por latrocínio cometido nos EUA pode pegar prisão perpétua

São Gonçalo Informa
2 Min Read
Bruno Menezes figurava na lista dos mais procurados da Filadélfia após latrocínio de brasileiro - Reprodução de redes sociais
Bruno Menezes figurava na lista dos mais procurados da Filadélfia após latrocínio de brasileiro

Preso pela Interpol no Aeroporto Internacional do Panamá no dia 21 de dezembro, sob suspeita de latrocínio de

Um brasileiro de 19 anos, natural de Ipatinga em Minas Gerais, está detido no Panamá. O jovem está sob risco de extradição aos Estados Unidos, onde pode pegar pr!são perpét*a sem direito a condicional.


Bruno Menezes de Freitas é suspeito de ter assass!nado um cidadão brasileiro que morava no estado da Pensilvânia, nos EUA, após uma tentativa de ro*bo, o que configura o crime como latrocín!o.


Freitas morava no país há 3 anos e estaria acompanhado de outro brasileiro no momento do cr!me. Na Pensilvânia, o latrocín!o (felony murder) considerado homicíd!o de segundo grau (second degree murder), cuja pena mandatória é a pr!são perpét*a.


No entanto, por ter sido preso no Panamá, enquanto fazia escala de um voo do México ao Brasil, a pr!são de Bruno ainda irá passar por diferentes etapas diplomáticas até ser decidido onde será preso.
A Embaixada Brasileira no Panamá explica que “brasileiros condenados pela Justiça norte-americana e presos nos EUA podem ser transferidos ao Brasil para o cumprimento do restante de sua pena, se assim os dois países concordarem”.

Sem comentários