Nesta quarta-feira (8), autoridades do Ministério Público (MP), Polícia Civil e Polícia Militar coordenaram uma ampla operação contra traficantes de drogas em Itaocara, no Noroeste Fluminense, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão.
Com o nome “Casa de Papel”, a ação visa desmantelar três grupos distintos envolvidos com o tráfico de drogas na região. As investigações do MP começaram em julho de 2022, com a identificação dos traficantes por meio de escutas telefônicas autorizadas pelo Judiciário. Até o momento, oito pessoas já foram presas, incluindo alvos em dois presídios e em diversas cidades do estado.
Um dos trechos da denúncia ressalta que, embora não haja disputas entre os grupos em Itaocara, a cooperação mútua faz com que eles se auxiliem em momentos de escassez de drogas.
A operação conta com o apoio da 135ª DP (Itaocara) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) e foi batizada com o nome “Casa de Papel” devido a um dos principais membros do bando ser conhecido como “Professor”, utilizando a foto do personagem homônimo da série de TV em seu perfil de WhatsApp.