O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), localizado na Lagoinha, São Gonçalo, inaugurou um novo setor de imagem especializado, ampliando a capacidade diagnóstica para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, exames como ecocardiograma, teste ergométrico (teste de esforço) e ultrassonografia serão realizados diretamente na unidade.
O prefeito Capitão Nelson destaca o compromisso da Prefeitura em melhorar o atendimento, permitindo que os pacientes realizem os procedimentos no próprio hospital, sem precisar buscar outras unidades. Essa conquista foi possível graças às parcerias com o Governo do Estado e emendas parlamentares, como as do deputado federal Altineu Côrtes”, afirmou.
A nova área técnica conta com duas salas de exames que antes não estavam disponíveis ambulatorialmente no hospital. Segundo o secretário de Saúde, Gabriel Mello, a implantação representa um avanço importante para pacientes cardiovasculares e oncológicos que necessitam de diagnóstico por imagem.
Equipado com tecnologia de ponta, o setor reforça o compromisso da gestão com a qualidade e humanização no atendimento, reduzindo o tempo de espera para exames essenciais ao acompanhamento clínico de pacientes de média e alta complexidade.
O espaço possui recepção e sala de espera com capacidade para até 50 pacientes, projetados para garantir conforto e fluidez no atendimento.
Para a diretora médica, Dra. Flávia Kesseler, a ampliação dos serviços diagnósticos é um passo estratégico para garantir cuidado integral e contínuo à população, com infraestrutura moderna e segura.
O HCCOR é referência em média e alta complexidade na rede pública de São Gonçalo e no Estado do Rio de Janeiro, atendendo exclusivamente cirurgias eletivas e não emergências.

