Durante uma Blitz da Operação Lei Seca realizada no último sábado na Avenida General Milton Tavares de Souza, em Niterói, mais da metade dos motoristas abordados estavam conduzindo sob efeito de álcool. Dos 75 condutores parados, 38 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, totalizando 50,7% dos abordados.
Dos motoristas flagrados alcoolizados, 36 apresentavam condições para seguir viagem e apenas dois tiveram seus carros levados para um depósito público. No fim de semana, mais de 1.400 casos foram registrados.
A Operação Lei Seca realizou 40 fiscalizações durante o final de semana, abordando 3.219 condutores em todo o estado do Rio. Destes, 16,2% estavam dirigindo sob influência de álcool, totalizando 1.429 motoristas alcoolizados.
A maior taxa de alcoolemia foi registrada em Niterói, com 50,7%, seguida de uma blitz na Avenida Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes, onde 39% dos motoristas foram identificados como alcoolizados. Em Bom Jesus de Itabapoana, foi registrado 35,6% de taxa de alcoolemia, com 73 motoristas alcoolizados, enquanto em Paraty, o índice ficou em 16,1%.