O Botafogo mantém sua campanha perfeita no Brasileirão, após vencer o Bahia por 2 a 1 em partida válida pela segunda rodada do campeonato, realizada na última segunda-feira, 24, na Arena Fonte Nova. Júnior Santos e Tchê Tchê marcaram os gols da vitória do time alvinegro, enquanto Jacaré descontou para o Esquadrão.
Durante grande parte do primeiro tempo, o Bahia dominou a posse de bola e o campo de ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Lucas Perri. O Botafogo, por sua vez, aproveitou sua única boa jogada e marcou com Júnior Santos aos 29 minutos. O Bahia empatou a partida ainda na primeira etapa, com Jacaré, aos 42 minutos.
Na segunda metade do jogo, as duas equipes diminuíram o ritmo e mantiveram equilíbrio na posse de bola. A primeira grande chance da etapa complementar veio aos 29 minutos, com Gabriel Teixeira, do Bahia, que obrigou Lucas Perri a fazer uma defesa difícil. Aos 32 minutos, Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares e marcou o gol da vitória do Botafogo.
Com a vitória, o time de Luís Castro chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia segue sem pontuar e aparece na 18ª colocação. Agora, as duas equipes se preparam para a terceira fase da Copa do Brasil, com o Bahia enfrentando o Volta Redonda na próxima quinta-feira, e o Botafogo recebendo o Ypiranga no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Data e Hora: 24/04/2023, às 20h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Gabriel Teixeira (BAH) / Tiquinho Soares e Di Plácido (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Júnior Santos (0-1)(29’/1ºT) / Vítor Jacaré (1-1)(42’/1ºT) / Tchê Tchê (1-2)( 32’/2ºT)
BAHIA (Técnico: Renato Paiva)
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky, 39’/2ºT) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel, 39’/2ºT), Yago Felipe (Diego Rosa, 28’/2ºT), Cauly e Chávez; Ademir (Gabriel Teixeira, 16’/2ºT) e Everaldo (Arthur Sales, 28’/2ºT).
BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio, Intervalo), Victor Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas, 25’/2ºT), Lucas Fernandes (Tchê Tchê, 17’/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique, 17’/2ºT), Júnior Santos (Matías Segovia, 25’/2ºT) e Tiquinho Soares.