Niterói entrou em estágio de atenção e São Gonçalo já registra diversos alagamentos na noite desta segunda-feira (13). Cidade do Rio entrou em estágio de atenção
A chuva forte voltou a castigar a Região Metropolitana e a Zona Norte do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (13). Diversos bairros do município de São Gonçalo, muito afetados pelas últimas chuvas, voltaram a sofrer com enchentes. Houve registros de alagamentos nos bairros de Itaúna, Boaçu, Alcântara, Galo Branco, Gradim, Neves, Porto Novo e Bairro Vermelho. Vídeos e imagens publicados nas redes sociais mostram motoristas se arriscando para ultrapassar os bolsões d’água. A manobra não é aconselhada pela Defesa Civil, que orienta que condutores e pedestres busquem um lugar seguro.
O Pronto Socorro de São Gonçalo ficou alagado por conta da água que invadiu o local.
A Defesa Civil de São Gonçalo informou que o município encontra-se em Estágio de Atenção devido às fortes chuvas que aconteceu na cidade desde as 19h30 nesta última segunda-feira (13). O índice pluviométrico chegou a quase 200mm.
Devido a quantidade de precipitação, as sirenes dos bairros Gradim 1 (Pontal) e 2, Patronato, Arsenal, Boa Vista, Engenho Pequeno 4, Engenho Pequeno 5,Engenho Pequeno 2, Porto Novo, Tenente Jardim, Zumbi 1, Zumbi 3, Nova Grécia, Novo México e Itaúna foram acionadas.
Em Niterói também houve registro de alagamentos e a cidade entrou em estágio de atenção às 20h30, devido a forte chuva. De acordo com a prefeitura, há forte incidência de raios e ventos. A Defesa Civil orienta que, em caso de estágio de Atenção, Alerta ou Alerta Máximo, a população evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.