A jovem manicure Isa Keure Silva Freitas, de 19 anos, morreu na noite de domingo (20) após o carro em que estava capotar na BR-101, na saída para o bairro Gradim, em São Gonçalo. Natural de Belém do Pará e moradora do bairro Barro Vermelho, Isa chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Isa havia acabado de sair de um evento familiar no Clube 5 de Julho, no Barreto, e aceitou uma carona de uma mulher que conheceu no local. A motorista era apenas uma convidada da festa e não tinha qualquer vínculo anterior com a jovem.
De acordo com relatos, a condutora teria errado a saída para o bairro Paiva e, ao tentar acessar a próxima, no Gradim, fez uma manobra brusca, o que resultou no capotamento do veículo. Amigos de Isa suspeitam que a motorista pudesse estar embriagada, o que pode ter contribuído para o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procurada, mas ainda não confirmou se a condutora foi submetida ao teste do bafômetro, nem informou em qual unidade o caso foi registrado. A Delegacia de Neves (73ª DP), responsável pela área, informou que ainda não recebeu o registro da ocorrência. Já a concessionária Arteris Fluminense, que administra a rodovia, disse que não possui informações sobre o acidente.
Isa Keure se preparava para se mudar para um apartamento no bairro Mutuá, também em São Gonçalo, onde moraria com o irmão e a cunhada, ambos deficientes visuais. Ela havia se mudado para o Rio justamente para ajudar a família.
A jovem completaria 20 anos no próximo dia 28 de julho. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.