Um jovem de cerca de 20 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira (10) após ser empurrado de um ônibus do BRT no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não está claro se a vítima morreu ao cair do articulado ou por ter sido atropelada pelo mesmo depois da queda.
Segundo informações preliminares da MOBI-Rio, o motorista do articulado que operava na linha 25 (Mato Alto X Alvorada) relatou que passageiros estavam mantendo a última porta aberta e discutindo entre eles, quando um indivíduo empurrou outro para fora, resultando em sua morte.
Os bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, mas quando chegaram ao local, ele já havia falecido. A polícia militar e civil também compareceram ao local e a faixa da pista central da Avenida das Américas precisou ser ocupada para a realização da perícia.
A Polícia Civil informou que já realizou a perícia no local e diligências estão em andamento para buscar testemunhas e imagens de câmeras que tenham registrado o incidente. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
Este é mais um acidente envolvendo o serviço de transporte público BRT, que já teve outro acidente fatal em janeiro deste ano e um atropelamento em fevereiro.