Norma Theresa Goussain Haddad, mãe do ministro da Fazenda Fernando Haddad, faleceu na noite de domingo (2) em São Paulo. Ela tinha 85 anos e lutou contra um câncer nos últimos três anos, conforme informou a assessoria de imprensa do ministro.
Além de Fernando, Norma deixa duas filhas, Priscila e Lúcia. O velório está ocorrendo nesta segunda-feira (3) no Cemitério Gethsemani-Morumbi, na capital paulista, exclusivamente para familiares e amigos próximos. O sepultamento está marcado para as 16h, no mesmo local.
O ministro Haddad expressou gratidão pelas mensagens recebidas e pediu respeito neste momento delicado. O presidente Lula também manifestou pesar pela morte de Norma, ligando para Fernando Haddad e enviando condolências às filhas Priscila e Lúcia, desejando que a família seja confortada por Deus nesse momento.
O vice-presidente Geraldo Alckmin também se pronunciou nas redes sociais, lamentando o falecimento de Dona Norma Haddad e enviando suas condolências ao ministro Haddad e seus familiares.
Devido ao ocorrido, o ministro Haddad cancelou seus compromissos agendados para esta segunda-feira e adiou seu retorno a Brasília. Uma cerimônia no Ministério da Fazenda, que contaria com a presença de Haddad, do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha e do secretário-executivo do Conselhão Paulo Pereira, foi cancelada.