São Gonçalo Informa

O melhor portal de notícias de São Gonçalo

Depois de ficar quase 3 anos foragido, Paulo Cupertino é preso em São Paulo

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de São Paulo prendeu o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 51 anos, acusado de ter matado a tiros o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, em junho de 2019. Desde então, Cupertino estava na lista da Interpol e era um dos mais procurados pela Polícia Civil no estado.

A prisão aconteceu no Jardim Mirian, na zona sul da capital paulista, e Cupertino foi encaminhado para o 98º DP, no mesmo bairro. Segundo o delegado Wendel Luiz de Souza, do 98º DP, o comerciante passou alguns dias escondido em um hotel que fica na Avenida Interlagos. Cupertino não reagiu e se entregou depois da abordagem policial. Ele disse aos agentes que era inocente.

A polícia acredita que Cupertino estava sem dinheiro e, por esse motivo, retornou a São Paulo para pegar mais recursos e aplicar uma nova fuga. Ao decorrer dos quase três anos em que o acusado esteve foragido, a Polícia Civil passou por três países para tentar acha-lo. Agora, a polícia vai procurar quem ajudou Cupertino a se esconder durante esses anos.