Na manhã desta quinta-feira (25), um homem se passou por pai de aluno para entrar no Ciep 413 Adão Pereira Nunes Intercultural Brasil-México, em Neves, São Gonçalo, e agrediu um estudante de 13 anos do 8º ano do ensino fundamental da unidade com socos. Uma coordenadora pedagógica e outro aluno tentaram contê-lo, mas também apanharam do agressor que, felizmente, não estava armado.
Testemunhas relatam que o homem, aparentando ter cerca de 60 anos, entrou na escola durante uma atividade chamada “Recreio Cultural” no pátio. Ele teria atacado o aluno motivado pelo fato de alguns estudantes implicarem com ele quando passavam pela rua, o chamando de “bombadão”.
O agressor fugiu antes da chegada da Polícia Militar, mas foi contido pelos servidores e levado para a delegacia pela Ronda Escolar da PM. A Secretaria Estadual de Educação informou que o homem pediu para entrar na escola para falar com a direção, mas acabou sendo autuado pelo crime de lesão corporal na 73ª DP (Neves) e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O caso foi registrado no “Registro de Violência Escolar (RVE)”, uma ferramenta recentemente lançada para controle de dados como agressão, bullying, racismo, furto e outras ocorrências dentro da escola. Um professor da unidade disse que muitos alunos ficaram abalados e alguns apresentaram sintomas de ansiedade.