Familiares fazem protesto após surto de diarreia em escola de São Gonçalo

São Gonçalo Informa
1 Min Read

Pais de alunos da Escola Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, fizeram uma manifestação na porta da unidade de ensino na tarde desta segunda-feira (7).


O ato foi para cobrar respostas após o surto de diarreia e vômitos. Diversos alunos foram hospitalizados.
Com cartazes e gritos de Justiça, os pais que estão inconformados com a situação exigiram uma conversa frente a frente com a diretora da unidade de ensino. Eles participaram de uma reunião com a representante, mas segundo eles, nada foi resolvido.

“São cerca de 280 crianças que deram entradas nas UPAs da cidade depois que ingeriram a água dessa escola. Nossos filhos só vão retornar para a escola quando o caso for resolvido”, disse Cris Oliver.

“Lá em casa as crianças começaram a apresentar febre e diarreia, durante cinco dias, gastamos muito dinheiro com medicamentos. Com certeza foi a água. Lá na UPA fomos informados que várias crianças também estavam assim”, contou o autônomo Josias Duarte.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, assim que tomou conhecimento sobre um possível cheiro diferente na água interrompeu o consumo. O teste de potabilidade está em dia, mas mesmo assim o caso está sendo apurado.

Sem comentários