Um homem, ainda não identificado, morreu durante um intenso confronto com policiais civis na noite da última quarta-feira (23), por volta das 23h30, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito seria integrante do tráfico de drogas e estava em um carro roubado junto com outros dois homens armados.
Agentes da 72ª DP (Mutuá) realizavam uma operação de investigação baseada em informações sobre um Fiat Uno prata que estaria sendo utilizado para transportar traficantes entre as comunidades da Força e do Salgueiro — ambas dominadas por uma facção criminosa.
A equipe se posicionou em um ponto estratégico, na Avenida Professor Josué de Castro, esquina com a Rua Padre Nicolau Luiz, para interceptar o veículo. De acordo com os policiais, os ocupantes ignoraram a ordem de parada, colidiram contra a viatura e, em seguida, bateram em um poste.
Três homens estavam no carro. Dois deles teriam atirado contra os agentes, que revidaram. Durante o tiroteio, traficantes das comunidades vizinhas também teriam disparado contra os policiais. Dois suspeitos conseguiram fugir em direção à comunidade da Força, enquanto o motorista foi atingido na cabeça.
Dentro do veículo, os agentes encontraram uma pistola calibre .40 com numeração raspada e quatro munições, além de sacolés com pó branco, erva seca e material semelhante ao crack. Também foram apreendidos um rádio transmissor, coldre, roupas camufladas e um carregador de pistola.
O homem ferido foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou ainda que o Fiat Uno utilizado no crime estava com a placa adulterada. A placa original revelava que o carro havia sido roubado e constava como produto de crime na área da 75ª DP (Rio do Ouro).
O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que ficará responsável pela investigação.