O ator Jefferson Machado Costa, mais conhecido como Jeff Machado, foi encontrado morto e enterrado dentro de um baú, a dois metros de profundidade, no Rio de Janeiro. Natural de Araranguá, Santa Catarina, o artista de 44 anos estava desaparecido desde 27 de janeiro e foi localizado na segunda-feira (22).
Com experiência no jornalismo, atuação e outras áreas, Jeff Machado trabalhou na novela “Reis”, da Record, e desapareceu após sair de uma casa na Zona Oeste do Rio. Sua mãe fez um apelo emocionado durante as buscas pelo filho.
O ator tinha um currículo diversificado, atuando como colunista social em revistas de Santa Catarina, além de se dedicar ao voluntariado como assessor de imprensa e produtor de eventos beneficentes. Ele também trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em Florianópolis.
Amante de animais, Jeff Machado tinha oito cães de estimação, e a família só descobriu sobre seu desaparecimento após encontrar os animais abandonados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Infelizmente, dois dos cães faleceram e um ainda não foi encontrado.
A polícia investiga o caso e acredita que o ator tenha sido assassinado de forma brutal. A senha do celular de Jeff Machado foi alterada e a localização desabilitada após o registro do desaparecimento. A família e amigos exigem justiça e aguardam mais informações sobre as circunstâncias da morte do ator.
More Stories
Com 80 passagens pela polícia, jovem é preso após furtar bebida em Copacabana
PM impede assalto na zona norte do Rio; bombeira é baleada e está internada
Farmácia é invadida por criminosos em Itaperuna, interior do RJ