Conhecida como a ‘Rodovia do Medo’, a BR-101, no trecho que compreende a Niterói-Manilha em São Gonçalo, voltou a ser usada por criminosos de forma covarde, que utilizam passarelas para atirar pedras em veículos de passeio e coletivos, tentando forçar motoristas reduzirem a velocidade e cometer roubos. No início da manhã desta terça-feira (18), dois ônibus foram alvos de bandidos, quando passavam na altura do bairro Porto do Rosa.
De acordo com o motorista de um dos coletivos, que preferiu ter a identidade preservada, o ônibus da empresa Fagundes, que fazia a linha 491M (Santa-Luzia x Niterói), passava pelo local por volta das 5h10 quando foi atacado.
“O ônibus estava com a lotação de pessoas sentadas completa. Eu escutei um barulho muito forte e vi que algo havia atingido a janela no lado direito do coletivo. Na hora até pensei em parar, mas os próprios passageiros começaram a gritar pedindo para continuar acelerando porque poderiam tentar assaltar a gente”
O motorista da linha 492M (Jardim Catarina x Niterói), que seguia logo atrás, também teve o veículo atingido por pedras. Ele contou que apesar de não ter acontecido nada grave, ficou abalado.
“Graças a Deus o ônibus não estava cheio e ninguém ficou ferido. Mas o susto foi grande na hora e foi difícil até para continuar a viagem. Eu trabalho há muitos anos como motorista, e nunca tinha passado por nada parecido. Espero que não aconteça mais”
Fonte: Enfoco
Foto: Marcelo Tavares
More Stories
IdeIA do Futuro: São Gonçalo será uma das primeiras cidades do Brasil a ter uma escola de inteligência artificial focada nas comunidades — presencial e com plataforma própria!
Suspeito é morto e fuzil de atirador de elite é apreendido no Jardim Catarina, em São Gonçalo
São Gonçalo inicia matrícula para alunos do EJA