



Uma estudante de biomedicina foi detida em São Gonçalo por praticar ilegalmente a profissão. Silmara Mello da Silva foi capturada em uma clínica de estética em Alcântara, onde realizava procedimentos estéticos sem a devida qualificação e autorização.
Após uma denúncia do Conselho Regional de Biomedicina, agentes da 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara) compareceram à clínica na quarta-feira (27) e efetuaram a prisão de Silmara. De acordo com as investigações, a universitária aplicava substâncias injetáveis e invasivas, como vitaminas, anestésicos e enzimas, em desacordo com as normas regulamentares. Além disso, foram encontrados medicamentos vencidos no local da prisão.
Silmara divulgava seus serviços clandestinos nas redes sociais, apresentando-se como biomédica. O delegado Márcio Esteves detalhou que ela foi autuada por crimes contra a saúde pública, sujeita a uma pena de até 15 anos de reclusão.
Em sua defesa, Silmara alegou que ainda não concluiu o curso devido a transferências universitárias, mas afirmou possuir certificações para os serviços prestados. No entanto, o Conselho Regional de Biomedicina negou tais alegações.
O cirurgião plástico Leandro Ventura alertou sobre a importância de buscar profissionais com registro ativo no Conselho Regional de Medicina e credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para procedimentos estéticos. Ventura ressaltou que o preço mais baixo pode resultar em consequências graves, enfatizando a necessidade de priorizar a segurança e a qualidade dos procedimentos.
Fonte: G1
More Stories
Jovem de São Gonçalo é campeão mundial juvenil de jiu-jitsu nos EUA
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna