Estudo revela que horário preferido para fazer sexo é de manhã, aponta pesquisa

São Gonçalo Informa
2 Min Read

Uma pesquisa realizada pela empresa Naturecan, especializada em produtos derivados da cannabis, buscou identificar o horário preferido das pessoas para praticar sexo. O estudo contou com a participação de cerca de mil pessoas, sendo 500 homens e 500 mulheres, com idades entre 18 e 65 anos, a maioria em relacionamentos afetivos estáveis. Para chegar a resultados confiáveis, os voluntários foram solicitados a registrar em uma agenda por seis semanas os horários em que fizeram sexo e avaliar em uma escala de 0 a 10 o quão prazeroso foi o ato.

Os resultados apontaram que, em geral, os horários matutinos foram os mais indicados, sendo que às 7h30 da manhã, aproximadamente 30 minutos depois de acordar, foi o momento preferido tanto para homens quanto mulheres. Os horários de 7h30, 8h e 8h30 também foram bem pontuados. Apenas 33% dos respondentes escolheram o sexo noturno como melhor opção, sendo que apenas 17% elegeram horários posteriores às 22h.

Para os responsáveis pelo levantamento, uma das explicações para a preferência matutina está no fato de que os níveis de testosterona nos homens são mais altos após uma noite de sono, além de que a felicidade liberada pelo ato pode ajudar a lidar com o estresse do dia a dia.

Sem comentários