Neste último domingo (9), o novo sistema eletrônico do Governo Federal, em conjunto com o Governo Estadual, foi utilizado pela primeira vez no país, para barrar torcedores com restrições na Justiça. Apelidado de “Cortex”, a nova ferramenta tecnológica a serviço da segurança pública foi usada no jogo entre Fluminense e América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Desenvolvido pelo Ministério Público, a nova ferramenta permite a identificação de torcedores com mandado de prisão em aberto ou qualquer outra restrição judicial. Caso algum torcedor tenha sua entrada bloqueada, os policiais militares do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) estarão prontos para agir no cumprimento da lei.
O sistema foi implantado no jogo de forma experimental para, em breve, ser lançado em todo o País. Torcedores com pendências judiciais, incluindo aqueles impedidos de ingressar em estádios esportivos, vão ter seu acesso bloqueado de imediato nas catracas eletrônicas do Maracanã. O dispositivo de bloqueio será acionado no ato da leitura eletrônica do ingresso.
More Stories
Gonçalense se destaca no jiu-jitsu com títulos nacionais e internacionais
Gonçalense é campeão mundial juvenil de jiu-jitsu nos EUA
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos