Na tarde desta ultima quarta-feira (2), um homem apontado pela polícia como um dos líderes da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, foi morto depois de confronto contra agentes da Polícia Rodovia Federal (PRF).
De acordo com a PRF, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais fazia um patrulhamento tático na BR-101 e foi informada de que outra equipe teria sido atacada a tiros por homens que estavam no interior de um veículo, modelo Civic, de cor branca. Depois do ataque, os suspeitos teriam fugido para a Estrada da Reta Velha, em Itaboraí.
Outras equipes se uniram e efetuaram buscas, e contaram com apoio de uma aeronave. O veículo foi identificado pela equipe que estava no helicóptero, e logo em seguida a localização foi passada para policiais que estavam em terra. Chegando à comunidade, os agentes foram alvos de tiros feitos por criminosos que estavam no interior do veículo, modelo Jeep Compass, de cor preta.
Iniciou-se uma perseguição e ao decorrer da fuga, o condutor do veículo acabou perdendo o controle e bateu em um muro. Após esse ocorrido, três homens desembarcaram do automóvel e houve confronto.
Após a troca de tiros, as equipes foram até o carro e encontraram um homem baleado. O acusado foi levado ao Hospital Desembargador Leal Junior, porém, não resistiu aos ferimentos.