Projeto é voltado para empreendedoras de São Gonçalo
Estão abertas as inscrições para a nova turma de capacitação do projeto Lidera Mulher, uma iniciativa desenvolvida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae. A proposta do projeto é promover a autonomia e o fortalecimento do empreendedorismo da rede feminina em São Gonçalo. As aulas estão programadas para começar no dia 7 de julho.
“O Lidera Mulher visa organizar a vida da mulher empreendedora de São Gonçalo. Oferecemos um curso de capacitação com durabilidade de seis meses para que elas possam aprender técnicas de empreendedorismo. O que desejamos é que essa mulher se emancipe, que consiga administrar seu próprio negócio e que adquira sua autonomia”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.
O Projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.
Durante a capacitação, são abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais. As aulas acontecem semanalmente no Espaço Mais Conhecimento, no 2 piso do Shopping Partage.
Com a finalização do curso, as mulheres permanecem inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, do Shopping Partage e do Pátio Alcântara, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos. Mais de 70 mulheres já expõem seus trabalhos nos equipamentos.
As inscrições para a nova turma do projeto podem ser feitas no Espaço Lidera Mulher do Shopping Partage e do Pátio Alcântara, na Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, ou através do
Fonte: PMSG
More Stories
Capitão Nelson lidera corrida eleitoral com 86% dos votos válidos
Estudante de biomedicina é presa em São Gonçalo
Nova chefe dos hospitais federais do Rio é ex-deputada do PT e já foi presa por boca de urna