Universitário é preso no Rio de Janeiro por enviar mensagens racistas a colegas

São Gonçalo Informa
1 Min Read

Na quarta-feira (5), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve um indivíduo de 25 anos que havia enviado mensagens ameaçadoras a estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Seropédica, na Baixada Fluminense. O indivíduo em questão, que também é estudante da UFRRJ, havia enviado mensagens racistas, homofóbicas, machistas e de violência sexual para os estudantes, além de ter ameaçado cometer um massacre nos próximos dias. O caso foi relatado à polícia na última segunda-feira (3) e as investigações foram iniciadas imediatamente.

Após receber as informações sobre o caso, os agentes da 48ª Delegacia Policial de Seropédica realizaram diligências e identificaram o autor das mensagens. Na manhã de quarta-feira, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que está sendo investigado pelos crimes de injúria racial, ameaça e posse de arma de fogo. O suspeito confessou o crime e, de acordo com a Polícia Civil, agiu sozinho.

A Administração Central da UFRRJ emitiu uma nota informando que está tomando todas as medidas administrativas necessárias para lidar com o caso e que as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas normalmente a partir da próxima segunda-feira (10).

Sem comentários